Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chuva retorna após frio

O último sábado teve chuva forte em áreas do RS, como o caso de Soledade que teve 70. Porém o destaque foi a tempestade tornádica que ''varreu'' parte de Santa Bárbara do Sul..São Gabriel que teve 5,8mm e Santa Margarida do Sul teve um dos maiores acumulados da micro-região, 10mm.
Após a chuva o ar frio voltou a avançar, com registro de geada em grande parte do municípios da Campanha. Mais uma vez negativou na fronteira com Uruguai, com -0,5°C em Quaraí e -0,1°C em Bagé, sendo este o décimo sexto dia com marcas negativas neste julho. Em São Gabriel a mínima foi de 3,1°C na estação do Inmet, enquanto o Jardim das Hortências tinha 4,4°C.
Na Argentina o frio foi mais intenso, com mínima de -10,6°C em Tandil e -4,4°C em Ezeiza, ambos pontos na província de Buenos Aires, sendo o último na região metropolitana da capital do país. No Uruguai também não foi diferente e fez -6°C em Florida, com registro de -5,2°C em Mercedes e de -5°C em Salto e Durazno.

Amanhã a frente fria que está estacionada sobre Santa Catarina e Paraná (linha tracejada), avança em direção do RS como uma frente quente. Segundo a Metsul podem ocorrer temporais isolados, no avanço do sistema que deve trazer chuva mais generalizada.


As máximas que ficam em torno dos 15°C hoje no centro-sul do estado, devem ser altas na segunda metade da semana, quando ficam próximas aos 30°C em áreas do centro e do oeste gaúcho. A projeção de chuva é maior na faixa leste e litorânea nos próximos dias, com acumulados próximos a 50mm. Nas demais regiões   a previsão de precipitação existe, porém como acumulados máximos de 30mm.

Previsão para São Gabriel

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...