Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dia de Quaraí sub-zero no amanhecer e tarde amena

A temperatura ficou baixa na Campanha gaúcha nesta quarta-feira e Quaraí teve -0,5°C com geada. A geada ainda se formou em outros municípios do centro-sul gaúcho, principalmente na fronteira com o Uruguai. Na região serrana a temperatura pouco subiu na tarde de ontem, mesmo estando baixa durante o dia não houve queda pela madrugada devido a nebulosidade.
No Uruguai, Carrasco teve ontem mínima de -1,8°C, superando o menor registro da normal climatológica 1961/1990, ontem ainda fez -4°C em Florida e -3,8°C em Tacuarembó. Hoje no país vizinho fez -5,9°C em Mercedes, -4°C em Florida e -3,9°C em Salto. 

 

Nos próximos dias a temperatura sobe gradualmente e as tardes se tornam mais agradáveis, sendo que hoje a temperatura já fica em torno dos 17°C no oeste e centro do estado. Amanhã a temperatura ainda segue baixa no amanhecer com previsão de geada na campanha e na serra do RS e de SC. As previsões vem indicando um maior aquecimento no final de semana, com ingresso de ar quente e máximas próximas aos 25°C. A chuva porém vem sendo prevista em baixos volumes nos próximos sete dias (mapa abaixo) e se concentrando no norte do estado.



Nesta quarta-feira a variação de mínimas em São Gabriel foi pequena, no Bairro Jardim das Hortências a temperatura mínima foi de 4,4°C e no Quartel do 13° Companhia a mínima foi de 4,1°C. Agora pela tarde a  variação ainda é pequena com registro de 16,8°C no Jardim das Hortências, com vento soprando do quadrante oeste.  

Previsão para São Gabriel:



Fonte : Metsul, NOAA,Inmet, Cptec/Inpe, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...