Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Frio prossegue e primeira quinzena de julho será marcada pelas temperaturas baixas

No sábado havia a possibilidade de neve na Serra Catarinense, porém a precipitação foi isolada e ocorreu por poucos minutos no Morro da Igreja no município catarinense de Bom Jardim da Serra.
No Uruguai também houve precipitação de neve segundo jornais de Maldonado, cidade que fica no sul uruguaio. Abaixo imagens vinculadas pelo blog parceiro BcpSalto:




No Rio Grande do Sul porém somente houve o frio e geada cobriu os campos de grande parte do estado neste domingo. A menor temperatura do estado foi registrada na baixada do Bairro Progresso em Santa Rosa, -4,9°C. Na região o menor registro foi em Rosário do Sul aonde estação do parceiro Climarosul indicou -1,8°C.


Nesta segunda-feira a temperatura porém não ficou tão baixa, tendo feito 4,2°C no Bairro Jardim das Hortências, em São Gabriel. Porém o tempo está se instabilizando e amanhã deve chover em grande parte do Rio Grande do Sul, mas na região de São Gabriel a chuva deve ser fraca e os maiores acumulados do estado ocorreram no norte entre amanhã e quarta-feira.
Segundo a Metsul Meteorologia a primeira semana de julho será marcada por incursões e pelo predomínio do ar frio.A máxima em São Gabriel que foi de 18,1°C porém nos próximos dias a temperatura não atinge estas marcas, principalmente devido o avanço de uma massa de ar frio a partir de quara-feira, que trará geada a até mesmo mínimas negativas para os municípios da região.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inme, Cptec/Inpe, BCPSalto, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...