Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sábado, 28 de julho de 2012

Mais um dia frio no sul gaúcho

O sábado começou com cerração em uma vasta área do estado, como pode ser notado na imagem abaixo do satélite Goes. 
Em São Gabriel não foi diferente, a cerração também se fez presente e mais uma vez os micro-climas se acentuaram. A mínima da cidade foi registrada no Jardim das Hortências que teve 1,8°C, no mesmo horário em que a estação do Inmet tinha 4,3°C e a estação localizada na Fepagro apontava 6°C.


Mais uma vez a temperatura ficou negativa em Quaraí, que desta vez teve sete décimos abaixo de zero. Neste sábado alguns pontos de baixada na Serra tiveram temperatura baixa, como é o caso de Canela, onde estação particular localizada no Castelinho indicou 0,6°C. Porém em áreas mais altas não fez tanto frio, com mínima de 6,2°C em Bom Jesus.
Porém no Sul e Campanha ainda fez bastante frio, com mínima de 0,7°C em Jaguarão e 1,3°C em Rosário do Sul e Dom Pedrito. No litoral o destaque ficou por conta dos 3°C registrados em Mostardas.


Nas próximas horas segundo a Metsul, o tempo vai se instabilizando no norte do estado, onde pode chover até 100mm pelas projeções da empresa. O Cptec indica a instabilidade associada ao ingresso de uma frente quente no estado, que é indicanda quando o ar quente avança sobre o ar frio.Porém na segunda-feira o frio ganha força novamente no estado e ocorria um período curto de melhoria.

Fonte : Cptec/Inpe, Metsul, Inmet, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...