Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Promessa de chuva em altos volumes

O último domingo (1) teve temperaturas altas do RS, com registro de:
  • 31,4°C - Santa Rosa, PWS
  • 31,3°C - São Gabriel
  • 31,0°C - Vila Nova do Sul
Hoje a temperatura segue alta com máximas que podem passar dos 32°C. Novamente o ingresso de ar quente faz o vento norte se intensificar, como na última sexta-feira quando antecedeu a passagem de uma frente fria que trouxe 88mm para Canguçu e 84mm para o Chuí. Desta vez a frente não se deslocará rapidamente para o mar, ficando estacionada desde amanhã até a sexta-feira.

Nebulosidade frontal sobre o Uruguai


A temperatura amanhã segue alta no centro-norte do estado, novamente na casa dos 30°C. No centro-sul d estado o céu fica nublado e pode chover a qualquer momento com pequena chance de pancadas fortes. No final da tarde a frente deve se intensificar segundo as previsões e durante a quarta-feira o sistema fica estacionado sobre a área central do RS. Segundo a Metsul o centro, a campanha e o sul do estado terão os maiores acumulados de chuva, que segundo as projeções da NOAA podem chegar aos 100mm.

A temperatura mínima em São Gabriel hoje foi de 18,1°C e agora o vento norte sopra com rajadas moderadas. Em Santa Maria as rajadas de vento chegaram aos 60km/h e a temperatura não baixou dos 23,4°C na estação do Grupo RBS. Na região esperam precipitações oscilando entre 40mm e 80mm, mas que pode variar nas localidades. No próxima final de semana a temperatura deve cair para 0°C na região de Bagé, inclusive com ocorrência de geada.

Previsão par São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, RBS, Meteoblue, SMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...