Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rápida chance de neve na Serra e frio diminuindo

A presença de uma área de baixa pressão em altos níveis atmosféricos vai instabilizar o tempo no sul e sudeste do país. Entre esta segunda e a próxima quarta-feira, existe a chance de neve nas regiões serranas do RS e de SC.
Nas demais localidades do Rio Grande do Sul a nebulosidade também aumentou, mas não se prevê chuva para estas regiões. A presença de nuvens até mesmo impediu uma queda maior de temperatura no amanhecer, porém devido a umidade e ao vento a sensação de frio será maior nesta segunda-feira. A área de baixa deve se aprofundar sobre São Paulo, onde nos próximos dias pode provocar altos acumulados de chuva.



----------------------------------------------

Ontem a temperatura caiu bastante com o ingresso do reforço polar associado a um centro de alta pressão na Argentina, várias cidades cidades (lista abaixo) registraram temperaturas negativas, porém em alguns pontos a nebulosidade impediu uma queda maior. No Uruguai a menor temperatura registrada foi em Melo, -6°C.Em Santa Catarina a mínima do estado foi em Bom Jardim da Serra, onde fez -5,6°C, ainda em SC Urupema teve -5,1°C.


Nesta segunda-feira as mínimas foram mais altas devido a instabilização do tempo pela área de baixa pressão,mesmo assim cidades da Campanha e da Serra tiveram registros negativos. 
Na Argentina sob a área de alta pressão, a província de Buenos Aires teve registro de -9°C em Tandil e de -8,6°C em Azul.


----------------------------------------------

A terça-feira terá inferiores a 10°C em grande parte do Rio Grande do Sul, porém a chance de geada é pequena. As máximas ficam mais altas no oeste gaúcho, onde podem alcançar os 18°C.
Já na quarta-feira o tempo abre e esfria mais na parte sul do RS, com chance de geada e temperatura na casa de 1°C na região de Bagé. As máximas nos próximos dias serão amenas e a chuva mais generalizada pode retornar após o dia 20.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...