Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reforço polar chega no final de semana

Mais uma vez o estado do Rio Grande do Sul teve temperaturas negativas e nesta sexta-feira foram seis cidades com monitoramento que registraram marcas abaixo de zero. Pelo segundo dia consecutivo a mínima  do estado foi registrada em estação de baixada na cidade de Santa Rosa, onde fez -3,1°C. Devido a presença de ar bastante frio em altitude, cidades da Serra tiveram também temperaturas bem baixas, com registro de negativas em estações particulares instaladas em baixadas de Farroupilha e Canela.
Nas outras regiões do estado a temperatura foi baixa e geada foi registrada assim como na Serra, na capital Porto Alegre estação do Inmet apontou mínima de 5,8°C. Entre a região central e da campanha o menor registro foi de 0,5°C em Vila Nova do Sul.


Na serra catarinense a menor temperatura registra hoje foi de -3,3°C em Bom Jardim da Serra, onde pela madruga devido ao vento a sensação térmica era inferior a dez graus abaixo de zero.Nesta sexta-feira com o vento norte e noroeste, a temperatura sobe mais no oeste gaúcho e a tarde será mais agradável.
Porém amanhã novo pulso de ar frio, associado a área de alta pressão de 1035hPa, se aproxima do Brasil e a temperatura se mantém baixa. Abaixo previsão de geadas do Cptec, pontos vermelhos indicam geada favorável amanhã.


No domingo deve ocorrer o pico do frio, com mínimas negativas na Campanha e na Serra, aonde existe previsões que colocam até -4°C para a região de São José dos Ausentes. A próxima semana segue começa  com tempo seco e ao longo desta a temperatura vai se elevando gradualmente.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Climatempo, Weather Wunderground, Gruma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...