Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Temperatura média baixa em julho se mantém com avanço de massas de ar frio

Após o avanço de uma frente fria que ontem trouxe chuva para o norte gaúcho, uma nova massa de ar frio avançou sobre o Rio Grande do Sul.Se ontem Não-Me-Toque teve 45mm e Canela 39mm de chuva, hoje Bagé amanheceu com temperatura de -1,8°C. Em Santana do Livramento também houve marca negativa, -0,3°C. Confira as mínimas nesta quarta-feira:


Porém o frio não abandona o RS e nesta tarde de quarta-feira a temperatura não sobe muito, sendo que a máxima até o momento foi de 10,4°C em Santana do Livramento. Em São Gabriel a temperatura está mais alta, faz 14,1°C, porém no final de tarde a temperatura entra em declínio. Para amanhã algumas projeções (como a do modelo WRF do CIMA) indicam temperatura negativa na Campanha gaúcha, com novamente ocorrência de geada.


Nos próximos dias a temperatura ainda segue baixa pelo amanhecer e com marcas amenas pela tarde, o deslocamento de uma nova massa de ar frio no final de semana manterá esta tendência no sul do estado. O tempo volta a se instabilizar novamente no final de semana, porém a chuva deve afetar somente o norte do estado.
O mês de julho que está em pouco dias de seu térmico deve ter temperaturas médias abaixo da normal história 1961/1990. Em Bagé, cuja normal das temperaturas mínimas é de 8,7,a média em 2012 é de apenas 4,6°C.Em São Gabriel não é diferente, a média das mínimas neste julho é de 6,7°C, enquanto a normal é de 8,9°C.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte : NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Metsul, CIMA, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...