Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Temperatura volta a subir

Novamente a temperatura caiu devido ao ar seco, em áreas de baixada a temperatura caiu mais e a geada apareceu. Um reflexo desta variação de micro-climas vem de Canela, onde estação monitorada pela Metsul indicou -2°C em área de baixada, já a estação do Inmet em ponto mais elevado registrou 6,1°C. Na Serra Catarinense, Urupema teve -4°C e Bom Jardim da Serra teve -3,8°C, as menores temperaturas do país nesta sexta-feira.
Em São Gabriel a diferença também pode ser notada, porém em menor escala. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia próxima ao Rio Vacacaí indicou mínima 2,5°C, em área mais alta estação no Bairro Jardim das Hortências indicou 3,7°C. Na região Rosário do Sul teve 3,4°C e Vila Nova do Sul teve 3,3°C.

Nos próximos dias ar quente volta a ingressar com a intensificação do vento norte que sopra desde ontem. Se nesta última quinta-feira a máxima chegou a 19,9°C em São Gabriel, para a próxima segunda existe a previsão de máxima em torno dos 30°C. Ao decorrer desta final de semana o aquecimento será gradual, porém já se projeta mínimas acima dos 10°C a partir de domingo na região.

Projeção do modelo da NOAA, indica advecção de ar quente:

Na próxima semana uma frente fria deve se formar sobre o RS, podendo trazer chuva mais generalizada, mas as projeções tem variado a cada dia. Confira a previsão para São Gabriel nos próximos 3 dias: 

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...