Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Baixa pressão em semana instável

A temperatura caiu nesta segunda no Rio Grande do Sul e Vacaria teve 2,5°C. Na Campanha, Bagé teve 3,3°C e São Gabriel teve 7,9°C.
Porém a partir de amanhã uma área de baixa pressão que atravessou os Andes, acaba trazendo nuvens e chance de chuva no turno da noite na fronteira oeste do RS. O sistema de baixa que vai se deslocar em direção ao oceano, impulsionando uma frente fria sobre o RS, que vai ser responsável em grande parte por chuva irregular e chance de temporais isolados. Podem ocorrer rajadas de vento até mesmo intensas com a mudança de tempo segundo algumas projeções.



Antecedendo a frente fria teremos segundo as previsões, o rápido ingresso de ar quente. O vento a partir de hoje já passa a soprar de norte em algumas regiões e o Jato de Baixos Níveis ingressa em 850hPa (1500m). As máximas em alguns pontos do estado podem chegar aos 27°C amanhã, principalmente onde a nebulosidade for menor.
A área de baixa pressão sobre a Argentina deve trazer grandes acumulados de chuva, o que também deve ocorrer no Uruguai.

Após a chuva haverá uma rápida ingressão de ar frio na segunda metade de semana, que fará novamente a temperatura baixar dos 10°C. Mas volta a esquentar e é esperado novo período de chuva a partir do final de semana

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Cptec/Inpe, NOAA, Inmet, Metsul, Free Meteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...