Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ciclone, frente fria e nuvens

A formação de um ciclone foi responsável por trazer 72mm de chuva em Tandil, na província argentina de Buenos Aires. Nesta quarta-feira a frente fria associada ao sistema cruz o Rio Grande do Sul trazendo aumento de nuvens e chance de chuva irregular.

Imagem de satélite desta manhã mostrava circulação do ciclone sobre a Argentina:

Rápido ingresso de ar frio deve ocorrer nos próximos dois dias, após Santa Cruz do Sul chegar aos 29,9°C hoje.O ar frio é de fraca intensidade e a mínima fica em torno dos 10°C e as nuvens permanecem com chance de chuva rápida na parte norte do estado, porém de fraca intensidade.Mas no final de semana pode chover em áreas do centro-sul gaúcho e a temperatura se eleva rapidamente com o novo ingresso de ar quente, com máximas próximas e até mesmo acima dos 30°C.

Em São Gabriel o começo da manhã teve temperatura mais alta que na terça-feira, com mínima de 14,7°C na Estação do Inmet, cuja máxima foi de 28,1°C. No Jardim das Hortências a mínima foi de 14,8°C com temperatura máxima alcançando os 26,4°C.
Previsão para São Gabriel
----------

Na África do Sul a surpresa foi a neve que caiu em diversos pontos do país. Em Joanesburgo as ruas ficaram brancas (foto abaixo), sendo que a última nevada havia ocorrido em 2007.
Na capital Pretoria, a neve caiu mais fraca, mas segundo o Serviço Meteorológico Sul-Africano não nevava desde 1968.

Fonte: Metsul, NOAA, Inmet, Climaterra, Cptec/Inpe, Diario Libre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...