Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dias amenos, mas mudança a vista

Durantes os últimos dias o estado do Rio Grande do Sul tem tido muita variação de nuvens e temperaturas amenas, mas já está sendo prevista uma mudança neste atual padrão.
Nesta quarta-feira a mínima do RS ocorreu em São José dos Ausentes, com 8,9°C. Mas a tarde deve ser mais quente que a de terça-feira, já fazendo 24°C em Uruguaiana e 24,7°C em São Gabriel neste momento.

A região da Campanha deve ter mais um amanhecer ameno amanhã segundo as previsões, com mínimas entre 8°C e 14°C e máximas entre 19°C e 25°C, sem tendência de chuva e com apenas nuvens em parte da região. Já na sexta-feira as mínimas na região ficam entre 10°C e 15°C com máximas entre 23°C e 30°C, mas apesar do aquecimento a chance de chuva é pequena.

Já no final de semana as previsões tem indicado ar muito quente avançando em direção ao Rio Grande do Sul. Segundo a Metsul existe a chance de tempestades severas a partir de sábado, em um cenário muito instável pode se prolongar até a metade da próxima semana. Algumas projeções tem mostrado inclusive altos acumulados para o sul gaúcho e território uruguaio nos próximos sete dias.

Modelo GFS da NOAA, mostra 25°C em 850hPa (1500m)

A terça-feira começou amena em São Gabriel, com mínima de 11°C nas duas estação monitoradas na cidade, já a máxima ficou em torno dos vinte e um graus, com 21,2°C no Jardim das Hortências e 21,4°C no Inmet.
Nesta quarta-feira não foi diferente com mínimas amenas, 14,3°C no Inmet e de 14,7°C no Jardim das Hortências. Porém esta tarde tem uma meno presença de nuvens, favorecendo os micro-climas, com diferença chegando a 1°C nos dois pontos da cidade.
Previsão para São Gabriel:


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...