Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Primavera típica nos próximos dias

Se houve neve, geada e frio nos últimos dias sobre o Rio Grande do Sul os próximos reservam uma primavera típica, chuva e temperaturas mais altas. A sexta-feira no estado começou com mínima de 2,4°C em Vacaria e até o momento a temperatura mais alta foi registrada em São Borja, 23,9°C.
Mas uma nova mudança no tempo está prevista, já neste sábado ocorre uma instabilização que pode trazer chuva isolada. Na região da Campanha amanhãs as mínimas oscilam entre 9°C e 14°C com máximas entre 16°C e 20°C.
Já no domingo a presença de nuvens deve diminuir, porém ainda pode chover de forma mais isolada durante o dia, pois pela noite já pode chover mais forte na área de fronteira com a Argentina e parte sudoeste do estado. Na região das Campanha a temperatura mínima deve variar entre 8°C e 13°C e as máximas entre 25°C e 30°C.
O primeiro dia útil da próxima semana terá um ingresso maior de ar quente pelo Jato de Baixos Níveis, como consequências as mínimas na região oscilam entre 14°C e 17°C com máximas entre 26°C e 31°C segundo algumas previsões que colocam chuva forte na terça-feira. Já outras colocam mais chuva já na segunda-feira impedindo uma maior elevação das temperaturas.
A NOAA inclusive vem alertando para altos volumes de chuva na próxima semana, com picos podendo chegar aos 150mm em uma área que engloba desde o Paraguai até o Uruguai.
----
NOTE: THERE IS A RISK FOR HEAVY RAINFALL TO AFFECT
PARAGUAY/EXTREME NORTHEASTERN ARGENTINA/WESTERN RIO GRANDE DO SUL
AND NORTHERN URUGUAY BY 96-132 HRS...WITH ACCUMULATIONS OF 40-
80MM/DAY. NOTE THAT MODELS AGREE IN THE LOCATION OF HEAVIEST
PRECIPITATION...AND SHOW MAXIMA EXCEEDING 150MM/DAY

----
Algumas projeções colocam calor na segunda com umidade e chance de chuva

Em São Gabriel a máxima ontem chegou aos 20,3°C na estação do Inmet ontem, com vento leste que chegou aos 51km/h na mesma estação. Esta sexta-feira começou com temperatura próxima nos dois pontos de medição na cidade : Jardim das Hortências e 13°Cia, com 11,7°C e 11,6°C, respectivamente.
A temperatura hoje já chega aos 23°C e a elevação segue nos próximos dias.
Previsão para São Gabriel:


Fonte : Inmet, Cptec/Inpe, Metsul, NOAA, Meteobrasil, WxBrasil, Ogimet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...