Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ciclone mantém o vento, porém a chuva está perto de retornar

A imagem abaixo de ontem mostra o ciclone extra-tropical que se formou sobre a Argentina a partir de uma área de baixa pressão, a mesma que trouxe temporais para a Argentina. O ciclone impulsionou uma frente fria para a região central do Brasil, levando chuva e vento forte para São Paulo e o Mato Grosso do Sul.
Já no Rio Grande do Sul o vento que sopra desde ontem e que provocou queda de árvores em Bagé e Santa Maria, está diretamente associado a circulação deste sistema atmosférico que já se afasta do continente.

A quinta-feira terá poucas nuvens sobre o RS, e a temperatura mesmo que amena pela amanhã tende a subir até os 25°C pela tarde. Na região da Campanha as mínimas devem oscilar entre 10°C e 14°C com máximas entre 20°C e 25°C.
Já na sexta-feira o ar quente começa a retornar para o norte argentino, e no território gaúcho a temperatura começa a se elevar. Na região da Campanha as mínimas oscilam entre 10°C e 15°C com máximas variando entre 24°C e 28°C. Mesmo com o predomínio de sol e sem chuva, o céu deve ter algumas nuvens, principalmente na parte mais meridional do estado.

Previsão para São Gabriel:

A discussão atmosférica do HPC/NOAA de hoje, comenta sobre um cenário favorável a chuva forte sobre o Conesul no início da próxima semana. Com deslocamento uma área de baixa pressão e advecção de ar quente.

Fonte : NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Metsul, Ogimet, Meteobrasil, WxBrasil, Gustfront, Nexsat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...