Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão ameaça Nova York e tempo fica chuvoso no Rio Grande do Sul

O furacão Sandy, que no momento é um furacão categoria 1, segue se deslocando m direção ao nordeste americano.O sistema mantém vento intensos em uma distância de 780km de seu núcleo, que apresenta pressão mínima de 937hPa. Um dos maiores risco da tempestade é a chuva e a elevação do mar que pode ultrapassar os 4m acima do normal na região. Segundo o presidente Barack Obama, cerca de 50 milhões de americanos serão afetados com a passagem do furacão, que matou 61 pessoas durante a passagem peplo Caribe.

Cidade de New Jersey inundada:
----------------------------------------------------------------

Pois se os Estados Unidos sofre com a aproximação do furacão Sandy, o Rio Grande do Sul deve ter mais uma segunda-feira chuvosa, principalmente em áreas do centro do estado.No entanto neste final de semana os maiores acumulados foram registrados no noroeste do estado : São Borja com 96,6mm; Palmeiras das Missões com 72,2mm e Santa Rosa com 66,8mm.
Pode chover forte sobre o RS nas próximas 30h, com chance de temporais isolados.Os maiores acumulados deve ficar sobre o oeste e noroeste do estado devido a influência de uma frente fria que vai se formar sobre o estado, porém sobre a influência de um centro de baixa pressão deve chover em todo estado de forma fraca a moderada.

A região da Campanha amanhã deve ter mínimas entre 17°C e 20°C com máximas entre 22°C e 26°C e chance de chuva a qualquer momento. Já na quarta-feira com o deslocamento da frente fria o ar mais seco começa a influenciar a área de fronteira com o Uruguai no sul do estado e as mínimas oscilam entre 11°C e 15°C com máximas entre 22°C e 28°C, no entanto pode chover durante a manhã e parte da tarde.
Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Terra, NHC, Ogimet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...