Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais uma vez período de instabilidade pode trazer chuva forte

A primavera segue sendo marcada por tempestades, algumas delas severas. Hoje houve queda de grazino em Nova Candelária no norte gaúcho, as tempestades que se formaram junto a um cavado sobre o Paraná, também atingem o território catarinense, paranaense e paulista.

Granizo em Nova Candelária por Fabrício da Silva:

Pois os próximos dias reservam muita instabilidade e chuva sobre o estados do sul do Brasil, parte do Uruguai e região central da Argentina. O fluxo de ar quente e úmido associado a uma frente fria estacionário serão responsáveis pela manutenção da convecção sobre a região entre o domingo e a terça-feira, no entanto já chove no sul brasileiro amanhã. Segundo a NOAA, o potencial é moderado a alto para a formação de sistemas convectivos de mesoescala na região, que são aglomerados de nuvens cumulunimbus que pode trazer principalmente chuva intensa e temporais.

Previsão de chuva nos próximos 7 dias

Amanhã as previsões tem indicado mínimas altas na região da Campanha, oscilando entre 15°C e 20°C. Pela tarde mesmo com potencial de chuva que aumenta ao decorrer do período, deve fazer calor com máximas entre 27°C e 32°C.
Já no domingo a região deve ter mínimas entre 16°C e 22°C na região, porém quanto as máximas exigem divergências entre as previsões. Algumas colocam chuva mais cedo impedindo um aquecimento, porém em ambas previsões existe a tendência de chuva forte entre o domingo e a segunda-feira.
A segunda por sinal deve ter mínimas oscilando entre 19°C e 22°C, com chance de chuva forte e temporais em grande parte da região. Já quanto as máximas existe diferença entre as previsões que sugerem máximas entre 25°C e 30°C.

O dia começou com 16,7°C no Jardim das Hortências e com 16°C na estação do Inmet, um pequena diferença que é associada basicamente a diferença de que relevo que é pouco acentuada. O aquecimento mesmo com vento de nordeste proporcionou uma maior diferença entre os registros dos dois pontos, com máxima parcial de 29,4°C no Jardim das Hortências e de 30,8°C na estação local do Inmet. Confira a previsão para São Gabriel nos próximos dias:


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, De Olho no Tempo, Meteobrasil, WxBrasil, Gruma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...