Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Caro diminui no final de semana com chegada de frente fria

Uma nova frente fria começou a ativar sobre o território argentino nesta tarde de quinta-feira, o sistema deve  ganhar intensidade e velocidade pela noite, com o vento Pampeiro em sua retaguarda. A NOAA cita a chance de tempo severo, que pelas previsões dos centros sul-americanos podem ser fortes e localmente intensos.

O ingresso de ar quente no entanto segue sobre o Rio Grande do Sul, que no momento tem cidades com temperatura superior aos trinta e três gruas, caso de São Gabriel (33,2°C) e Santa Maria (33,3°C). A temperatura só não se elevou tanto também no noroeste do estado devido a cobertura de nuvens, tendo ontem sido registrada a máxima de 37,1°C em estação particular na cidade de Santa Rosa.

Enquanto a frente fria não vem, a sexta-feira deve começar com temperatura entre 19°C e 23°C na região da Campanha, com máxima oscilando entre os 29°C e 34°C e chance de chuva isolada pela tarde, mas que pode atingir as localidades de fronteira pela noite. Já para o sábado as previsões tem indicando ainda mínimas mais altas, porém com máximas mais baixas e chance de chuva em grande parte do dia. A próxima semana deve ter uma queda de temperaturas na parte da manhã segundo as atuais previsões, porém nada fora do comum para a época do ano.
Previsão para São Gabriel: 

São Gabriel mais uma vez tem registrado calor e tem figurado entre as máximas do estado, ontem a máxima da cidade foi de 35,4°C no Jardim das Hortências e sob umidade 30%. O dia começou com 22,4°C no Jardim das Hortências e a cobertura de nuvens altas do tipo cirrus tem impedido que a temperatura se eleve mais, mas mesmo assim no momento a temperatura na cidade é de 33,2°C e devido a umidade de 45% a sensação de calor é maior.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Weather Link, Ogimet, SMN, Meteobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...