Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Final de semana de funis e trombas d'água no Uruguai

Uma série de trombas d'água e nuvens funil surgiram no céu do Uruguai no último sábado. Pelo menos quatro funis tocaram o território uruguaio, num cenário atmosférico propiciado pelo avanço de ar mais frio e maior presença de umidade associado a um Oceano Atlântico mais quente.

Nuvem funil em Ciudad del Plata, no sul uruguaio:

Tromba d'água no Rio da Prata em Montevidéu:

O domingo começou com temperatura mais baixa no Rio Grande do Sul, inclusive com registro de 5,6°C em estação particular na cidade de Canela. No entanto a temperatura volta a subir no Rio Grande do Sul neste segunda-feira e já nesta terça-feira podem ocorrem pancadas muito isoladas de chuva.
Amanhã na região da Campanha as temperaturas mínimas devem oscilar entre 13°C e 18°C, com máximas entre 29°C e 34°C. Segundo as previsões podem ocorrer pancadas bastante isoladas na parte oeste da região principalmente, com muitas nuvens no céu. 
Já na quarta-feira as previsões tem indicado uma maior elevação das mínimas na região, oscilando entre 17°C e 21°C.Pela tarde o calor ganharia força com máximas entre 30°C e 36°C e podem voltar a ocorrer pancadas isoladas de chuva. O calor só deve ceder com o avanço de uma nova frente fria que avança no final da semana e que mais uma vez pode ocasionar tempo severo.

Previsão do Cptec para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Ogimet, WxBrasil, BCP Salto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...