Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Frente fria se aproxima e esquenta mais

Células de tempestade com forte intensidade se formaram junto a frente fria ontem sobre a Argentina. Algumas células apresentaram refletividade elevada e condizente com granizo nas imagens do radar de Anguil, mas até o momento não há informações de danos.

Imagem de Matias Emanuel de tempestade na província de La Pampa:

Como já dito a frente fria chega mais fraca sobre o Rio Grande do Sul, com previsões indicando acumulados irregulares e baixos.O sábado deve começar com mínimas entre 19°C e 24°C na Campanha Gaúcha, com máximas oscilando entre 25°C e 30°C e chance de chuva a qualquer momento que segundo a Metsul pode vir forte em pontos isolados.
No domingo mínimas entre 14°C e 18°C e máximas entre 20°C e 26°C na região e segundo as previsões existe a chance de chuva isolada e a cobertura de nuvens deve ser variável. A segunda no entanto deve ter um amanhecer mais frio com mínimas entre 8°C e 13°C, no entanto a temperatura não sobe tanto pela tarde e existe a chance de chuva a qualquer hora do dia devido a circulação de umidade do mar, as máximas pelas previsões oscilam entre 20°C e 24°C na região.
Previsão para São Gabriel:

A tarde desta sexta-feira é marcada pelo calor no Rio Grande do Sul. São Gabriel hoje teve mínima de 22,4°C nos dois pontos de medição, figura novamente entre as temperaturas mais altas do estado até o momento:

36,9°C - Santa Cruz do Sul (Estação Particular)
35,3°C - São Gabriel
35,2°C - Santa Maria
34,5°C - Teutônia
34,4°C - Porto Alegre (Metroclima)
33,6°C - Rio Pardo
33,5°C - Santa Rosa (Estação Particular)
33,3°C - Quaraí

Fonte : Inmet, Cptec/Inpe, NOAA, SMN, Gustfront, Metsul, Ogimet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...