Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Muitas nuvens e temperatura amena

A frente fria passou pelo Rio Grande do Sul no sábado, trazendo chuva forte e isolada principalmente para a faixa central do estado. Apesar da pouca duração os acumulados na região foram 13mm em São Gabriel, 12mm em Vila Nova do Sul. Em Santa Maria não foi diferente e a estação local do Inmet apontou 12,6mm.
Se neste domingo ainda fez calor sobre o território gaúcho, nesta segunda com o vento sudeste e ar mais frio a temperatura não sobe tanto, com temperaturas amenas neste final de tarde. A sensação térmica no entanto é mais baixa com as rajadas de vento que atingem grande parte do Rio Grande do Sul e que são responsáveis por transportar umidade do mar.

Muitas nuvens sobre o RS neste começo de semana:

Amanhã a chance de garoa diminui ficando restrita a faixa leste e parte da Serra e do Sul do estado segundo as previsões. A região da Campanha terá um começo de dia com temperaturas entre 9°C e 14°C e uma tarde amena com máximas entre 22°C e 26°C.
Já na quarta-feira as mínimas oscilam entre 9°C e 13°C na região e o vento passa a soprar de leste, no entanto as máximas ficam entre 22°C e 28°C. Nos próximos dias não há previsão de chuva segundo os principais institutos de meteorologia, mantendo assim a tendência apresentada no começo do mês, de um novembro bastante seco.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, SMN, INTA, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...