Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chuva retorna e tempo pouco muda

O tempo volta a se instabilizar sobre grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira com a presença de uma área de baixa pressão sobre o norte argentino. Apesar de menos favorável o atual cenário não permite descartar temporais isolados, conforme as empresas de meteorologia. Algumas áreas do estado tiveram chuva forte como Cruz Alta que nas últimas 12 horas teve 41mm de chuva.

Tempestade chegando a Carazinho, por Renato Dornelles.

O dia deve seguir muito instável com chance de chuva a qualquer momento, com previsões atuais colocando um potencial maior de chuva forte no centro, oeste e norte gaúcho na próxima madrugada. Com a cobertura de nuvens, a máxima não deve passar dos 25°C hoje na região da Campanha.

 Modelo de previsão do Epagri/Ciram para as próximas 24h

Para amanhã as previsões tem variado conforme as fontes consultadas, porém ao longo do djaa nebulosidade começaria a diminuir nas cidades que fazem fronteira com o Uruguai. As mínimas devem oscilar entre 17°C e 21°C na região da Campanha, com máximas entre 26°C e 31°C.
Já na sexta-feira o sol volta a predominar e o ingressa sobre o estado uma massa de ar seco associado a um centro de alta pressão, assim as temperaturas mínimas caem e oscilam entre 13°C e 18°C conforme as projeções. Quanto as máximas, estas ficariam entre 28°C e 32°C.

Previsão do Cptec para São Gabriel:

SÃO GABRIEL ONTEM:
  • Temperatura máxima : 32,1°C (Estação do Inmet)
  • Temperatura mínima : 19,7°C (Jardim das Hortências)
  • Umidade máxima : 98% (Jardim das Hortências)
  • Umidade mínima : 42% (Estação do Inmet)
  • Rajada máxima : 69,1km/h (Estação do Inmet) 

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Climatempo, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...