Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval será quente e úmido

O carnaval deste ano será muito semelhante ao de 2010 em São Gabriel, quente e úmido. Apesar do desfile de rua ocorrer somente entre os dias 22 e 24 na cidade, existe a chance da chuva em forma de pancadas se fazer presente nos eventos carnavalescos programados para este final de semana.
A temperatura tem subido gradualmente nos últimos dias, como vem sido comentado aqui no blog. Uruguaiana na última hora já tinha temperatura de 33°C, porém a temperatura deve subir mais por lá neste final de tarde, alcançando os 35°C previstos. Neste sábado as previsões tem indicado uma atmosfera instável sobre o Rio Grande do Sul, não sendo possível descartar precipitação em nenhuma região do estado. O mesmo cenário se repete no domingo, ainda com calor acima dos 31°C sobre o centro-oeste do estado.

 Temperaturas nas estações do Inmet na última hora:

A próxima semana também promete chuva, principalmente a partir da tarde e em forma de pancadas que podem vir fortes em pontos bastante localizados. O calor segue na região e como a umidade estará alta haverá sensação de abafamento. As temperaturas mínimas passam a se elevar ao longo do dias e as atuais previsões chegam a indicar amanhecer com 23°C a partir de quarta-feira, quando a chance de temporais também aumenta junto as pancadas de chuva.

Previsão para São Gabriel

Fonte : Metsul, NOAA, Cptec/Inpe, Inmet, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...