Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 18 de março de 2013

Frio intenso no sul do estado antes de chuva

A influência de uma massa de ar polar trouxe temperatura bastante baixa para a região da Campanha. Em Bagé, estação automática do Inmet apontou mínima de 4,2°C, o menor registro em março desde a instalação da mesma em 2007. Na região, Morro Redondo teve 5,8°C e Jaguarão 6,3°C.
Confira a distribuição das temperaturas mínimas registradas ontem no RS:

A nebulosidade que predomina sobre o estado nesta segunda impediu uma queda maior das temperaturas no período da manhã, no entanto as máximas serão amenas hoje e o vento que sopra com rajadas de sudeste permite uma sensação térmica menor que a temperatura.
Nesta terça-feira se aproxima do estado uma área de baixa pressão, favorecendo a formação de núcleos convectivos que podem trazer chuva forte em alguns pontos, principalmente do oeste do estado. Na quarta-feira a chuva deve atingir todo estado, com o deslocamento da área de baixa pressão sobre o estado. Existe a chance e tempo severo bastante isolado com rajadas de vento acompanhando a precipitação que conforme as projeções pode chegar forte a todas as regiões. Conforme a Metsul entre quarta e quinta a formação de um ciclone na costa a partir da área de baixa pressão pode provocar chuva orográfica na encosta das áreas de Serra do RS e de SC. A temperatura deve ser amena nos próximos dias, com destaque para a elevação das temperaturas mínimas.

Previsão para São Gabriel:


SÃO GABRIEL ONTEM:
  • Temperatura máxima : 25,0°C (Estação do Inmet)
  • Temperatura mínima : 11,0°C (Estação do Inmet)
  • Umidade máxima : 83% (Jardim das Hortências)
  • Umidade mínima : 34% (Estação do Inmet)
  • Rajada máxima : 38,1km/h (Estação do Inmet) 

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...