Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ar seco com dias contados

A massa de ar seco que predomina nos últimos dias sobre o estado e a falta de chuva favorecem a maior suspensão de partículas de poeira na atmosfera, o que piora a qualidade do ar e dá formação a ''névoa seca'' que é visível no horizonte nos finais de tarde. Essas partículas na atmosfera também deram uma coloração mais amarelada a lua cheia, imagem de ontem em São Gabriel:


Porém o tempo já muda neste final de semana sobre o território gaúcho, principalmente na metade oeste do estado. Tal mudança já dá sinais na atmosfera, como o ingresso de ar quente que fez a temperatura chegar aos 29,7°C em São Gabriel na tarde de hoje, e a presença de nuvens médias (altocumulus) e altas (cirrus) ao longo do dia. O amanhecer ainda teve temperatura baixa, com mínima de 13,4°C na estação local do Inmet e de 14,2°C no monitoramento do blog no Bairro Jardim das Hortências.
Entre domingo e segunda uma frente fria associada a uma área de baixa pressão na costa Argentina favorece a formação de núcleos de chuva sobre o Rio Grande do Sul, com destaque para as pancadas de chuva e volumes bastante irregulares, sendo que conforme as atuais previsões não permitem descartar tempo severo de forma isolada. A tendência para o restante da próxima semana, seria o tempo instável e com potencial para pancadas em vários dias, porém a chance de erro para os próximos sete dias é maior que para um curto período de tempo.

Previsão para São Gabriel

TEMPO em São Gabriel ontem (quinta-feira)

Fonte : Inmet, Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Capinchocumulus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...