Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chuva irregular e semana instável

Ontem (domingo) uma área de baixa pressão que se encontrava sobre a Argentina começou a influenciar a atmosfera sobre o Rio Grande do Sul, sendo registrado no oeste o aumento de nuvens e pancadas localmente fortes de chuva, principalmente a noite. 
O registro de temperatura mais alta registrada no estado neste domingo foi de 34,8°C em Santa Cruz do Sul, sendo seguido pelas marcas de cidades do noroeste e da região metropolitana de Porto Alegre. Aqui na região o predomínio de nuvens durante o dia impediu um maior aquecimento e a variação de temperatura entre as duas estações da cidade foi muito pequena.

Tempo em São Gabriel neste domingo:


A chuva atingiu pontos da fronteira com o Uruguai e do sul do estado ainda no final da tarde de ontem, enquanto núcleos convectivos se formavam sobre a Argentina vindo a avançar em direção ao oeste gaúcho durante a madrugada de hoje. Os volumes de chuva foram bastante irregulares, mas os maiores acumulados se concentraram principalmente entre o noroeste e o centro do estado, porém também no centro do estado Santa Maria teve apenas 8mm.

MAIORES ACUMULADOS NAS ÚLTIMAS 36H
  • 42,0mm - Caçapava do Sul
  • 40,2mm - São Luiz Gonzaga
  • 32,6mm - Santa Rosa
  • 32,4mm - Santo Augusto
  • 32,4mm - Santiago
  • 31,2mm - São Gabriel
  • 29,8mm - Bento Gonçalves
  • 29,4mm - Camaquã


Nesta terça-feira a maior nebulosidade se concentra sobre o norte do estado, assim como a possibilidade de chuva. No centro-sul gaúcho a aproximação de uma massa de ar seco permite que o sol predomine e o dia comece com mínimas entre 14°C e 17°C. As temperaturas máximas ficaram próximas aos 27°C, o que garante inclusive a sensação de calor pela tarde entre amanhã e quarta-feira. Na quarta, assim como no restante da semana, o ar quente e úmido predomina garantindo dias abafados e com chance de pancadas de chuva alternadas com abertura de sol.

Previsão para São Gabriel

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Funceme, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...