Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Meteorito faz noite virar dia na Argentina

Na madrugada de domingo um meteoro ingressou na atmosfera terrestre sobre o norte da Argentina. O pedaço de rocha, que parece não ter atingido o solo, fez a noite virar dia por alguns segundos em cidades como Santiago del Estero, Salta e Córdoba.
A queda não teve a mesma intensidade que a registrada na cidade russa de Cherbakul em fevereiro, o que indica um pedaço de rocha menor. Apesar não haver feridos e danos,  o fenômeno assustou muitos moradores, sendo visível nas províncias de Córdoba, Salta, Tucuman, Chaco e Santiago del Estero.


Ao amanhecer era possível ver um rastro de poeira no céu de Santiago del Estero:


Abaixo os vídeos registrados por cinegrafistas amadores e câmeras de segurança :

 

Longe de toda repercussão que a queda do meteorito teve na Argentina, o Rio Grande do Sul teve um amanhecer ainda frio no domingo e na segunda-feira, condição está que vem se mantendo apesar da elevação gradual das temperaturas máximas no estado.
Ontem São Gabriel teve a mais alta temperatura em território gaúcho, 29,8°C na estação do Inmet, depois de uma mínima de 13,5°C . Hoje (quarta-feira) a mínima foi semelhante , 13,6°C, mas desta vez registrada pela estação meteorológica do Bairro Jardim das Hortências.
As previsões seguem indicando no final de semana, com consenso de precipitações irregulares na forma de pancadas no domingo.

Previsão para São Gabriel

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, BCPSalto, Gustfront, WxBrasil, Ogimet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...