Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pressão atmosférica cai e chuva retorna

O deslocamento de uma área de baixa pressão em altos e médios níveis da atmosfera (baixa fria) sobre a Argentina proporciona a instabilização da atmosfera sobre o Rio Grande do Sul. As tempestades mais intensas se encontram sobre o noroeste do estado nesta segunda-feira, podendo e tendo potencial para levar tempo severo a aquela região. As últimas imagens de radar mostram algumas tempestades avançando em arco na direção de Santa Rosa, assinatura muitas vezes associada a fortes rajadas de vento.

Radar mostra tempestades fortes (áreas em vermelho) 

A chuva que hoje atinge o oeste do estado amanhã passa a atingir grande parte do território gaúcho, porém em forma de pancadas que podem ser até mesmo localmente fortes em algumas áreas enquanto em outros pontos tendem a ter pouca chuva. A nebulosidade impede a variação de temperatura na região, com os registro de pouca amplitude entre máximas e mínimas.
As projeções tem indicado um grande número de áreas de baixa pressão influenciando a área central da América do Sul e instabilizando a atmosfera desde o Mato Grosso do Sul e São Paulo até a Argentina nos próximos dias. Assim o tempo não firma no estado e pode chover a qualquer parte do dia, assim como o sol também pode aparecer. 

Para as comemorações do aniversário da cidade de São Gabriel, as atuais previsões indicam um grande potencial para o registro de chuva neste dia, porém como esta deve vir em forma de pancadas na quinta-feira, não se pode precisar se choverá na hora das atividades. Abaixo a previsão do Cptec/Inpe para a cidade:


SÃO GABRIEL ONTEM:
  • Temperatura máxima : 33,4°C (Estação do Inmet)
  • Temperatura mínima : 17,6°C (Estação do Inmet)
  • Umidade máxima : 92% (Jardim das Hortências)
  • Umidade mínima : 27% (Estação do Inmet)
  • Rajada máxima : 22,8km/h (Estação do Inmet)  



Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...