Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tempo não muda nos próximos dias

Amanhecer frio com aquecimento pela tarde e ar bastante seco. Esta frase sintetiza a previsão para todo final de semana e próximos 5 dias, quando a atmosfera sobre o estado permanece sobre a influência de uma massa de ar seco associado a uma área de alta pressão. 
Neste sexta-feira foi registrada a menor temperatura do ano sobre o estado do Rio Grande do Sul, 0,7°C em estação monitorada pelo Corede Campos de Cima da Serra, no município de São José dos Ausentes. A estação que fez o registro fica em área de baixa, assim como a já citada estação do Bairro Planalto em Santa Rosa, que registrou 3,9°C hoje.

Além das temperaturas mais baixas ao amanhecer, principalmente nas áreas de baixada, o ar seco permite uma grande amplitude térmica durante o dia, com a temperatura se elevando bastante pelo período da tarde.
Ontem a amplitude térmica na estação particular do Bairro Planalto em Santa Rosa foi de 24,5°C, devido a mínima de 3,8°C e a máxima de 28,3°C.Em São Gabriel a variação não foi tão grande ontem, mesmo assim na estação local do Inmet foi de 18,7°C, com mínima de 8,7°C e máxima de 27,4°C.
A temperatura sobre gradativamente nos próximos dias , já alcançando os 30°C em pontos do noroeste neste final de semana. O ar seco permanece e a chuva só deve retornar ao estado dia 27.


Previsão para São Gabriel:



SÃO GABRIEL ONTEM:
  • Temperatura máxima : 27,7°C (Estação do Inmet)
  • Temperatura mínima : 8,7°C (Estação do Inmet)
  • Umidade máxima : 97% (Jardim das Hortências)
  • Umidade mínima : 36% (Estação do Inmet)
  • Rajada máxima : 16,5km/h (Estação do Inmet) 



Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, WxBrasil, COREDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...