Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Feriado com chance de chuva assim como próximos dias

Uma área de baixa pressão traz chuva para áreas de Argentina e do Uruguai nesta quarta-feira, com reporte de granizo na cidade argentina de San Salvador e áreas de forte refletividade sendo registradas pelos radares da área central do país vizinho.
As tempestades mais fortes sobre a Argentina não alcançam o Rio Grande do Sul, mas os radares sobre o estado detectam chuva no centro-sul gaúcho, área mais influenciada pela nebulosidade associada a área de baixa pressão. Inclusive a região de São Gabriel pode ter chuva neste feriado com registro de precipitação em pancadas isoladas e pouco volumosas.

Previsão para São Gabriel:

Nesta quinta-feira o sol volta a aparecer sobre o RS e a temperatura se eleva com o ingresso de ar quente trazido pelo Jato de Baixos Níveis. O ar mais quente mantém tempestades ativas sobre o Uruguai, com chance de temporais isolados no país vizinho, principalmente de granizo. Entre quinta e sexta-feira a área de baixa pressão alcança o território cisplatino e a chuva aumenta com volumes que podem chegar aos 200mm em alguns pontos do oeste, noroeste e centro uruguaio. A frente fria que se forma sobre o território vizinho e que pode provocar tempo severo perde força ao avançar pro norte, porém existe a chance de tempo severo isolado e chuva forte sobre o território gaúcho, principalmente no centro-sul do estado.

NOAA indica potencial para chuva forte e temporais isolados em grande área do Conesul com o ingresso de ar frio na retaguarda da frente fria.

---------------------------------------------------------------------------------------

O mês de abril terminou ontem com temperatura praticamente dentro da média em São Gabriel, sendo que a mesma pela Normal Climatológica 1976/2005 em abril é de 19,7°C, sendo registrada em 2013 a média de 19,9°C no mês. Apesar da média mensal ficar dentro da normal, os 26,2°C da média de temperatura máxima, ficam bem acima dos 24,9°C da normal climatológica. Confira os dados diários registrados pela estação do Bairro Jardim das Hortências (clique para ampliar)



Fonte : Inmet, Cptec/Inpe, Metsul, NOAA, Ogimet, WxBrasil, Gustfront

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...