Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Frio mais forte de 2013 até o momento

Muitas cidades tiveram sua temperatura mais baixa do ano entre a madrugada e o começo da manhã, segundo o Inmet mais de 100 cidades com estações do órgão estatal no país registraram a menor temperatura até agora em 2013.
No Rio Grande do Sul a menor temperatura registrada ocorreu em São José dos Ausentes , -2,4°C, numa estação que fica em área de baixada. Vacaria também teve muito frio com registro de -2°C. Além destas cidades citadas a temperatura ficou abaixo de zero em 10 cidades do estado, com frio mais forte principalmente sobre a Serra e Norte gaúcho devido a proximidade do centro do ar frio.

Confira o mapa com as mínimas desta quarta-feira no estado:

No mapa acima apenas algumas estações foram indicas, porém fez muito frio e geou em outras cidades não mostradas, e que contam com estações principalmente particulares. Abaixo veja a lista elaborada pela Metsul com as temperaturas abaixo dos 5°C hoje:


Na Serra Catarinense o frio foi bastante intenso e Urupema teve -6,8°C, a menor temperatura do ano no Brasil até o momento. Em Bom Jardim das Serra fez -5,6°C e São Joaquim teve -4 com forte geada, que cobriu até o pelo de animais no começo do dia (foto abaixo).


A temperatura em São Gabriel caiu até os 5,2°C na estação local do Inmet, a menor temperatura registrada na cidade em 2013. Porém nada fora do comum para o mês de maio na cidade, sendo que ano de 2008 foi registrada uma temperatura de 0,2°C na estação do Inmet.
Nos municípios vizinhos também fez frio e a geada apareceu em alguns pontos isolados, conforme informação de Vila Nova do Sul, onde a mínima foi de 4,1°C. Em Rosário do Sul os termômetros indicaram 4,9°C.

Nos próximos dias a temperatura ainda permanece baixa ao amanhecer, no entanto as mínimas na região ficam entre 6°C e 10°C. As máximas também entrar em elevação gradual após não passar dos 17,3°C ontem em São Gabriel, sendo esperado o registro de até 28°C no final de semana.


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, São Joaquim Online, Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...