Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Neve na Patagônia e aquecimento no Rio Grane do Sul

A Patagônia argentina registra queda de neve na tarde desta segunda-feira. A influência de um ciclone extratropical no sul do continente deixou o céu encoberto e com precipitação de neve na parte sul da América, com algumas cidades registrando alguma acumulação. Imagem abaixo da webcam do parque de esqui de Las Leñas e imagem de satélite que mostra o ciclone extratropical :




Enquanto faz frio no sul da América, o Rio Grande do Sul teve hoje uma tarde com temperatura em elevação devido o ingresso de ar mais aquecido em baixos níveis da atmosfera. Amanhã a nebulosidade aumenta sobre o território gaúcho e grande parte do centro-sul brasileiro pode ter chuva com o aprofundamento de uma área de baixa pressão no interior do continente. As atuais previsões colocam chuva irregular e potencial para acumulados localmente altos, pois a chuva chega em forma de pancadas. A chuva mais forte associada a área de baixa pressão deve atingir os estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, onde a chance de tempo é alta.
A terça-feira começa com temperatura mínima mais alta na região. São Gabriel que teve 11°C no começo desta segunda, deve ter mínima na casa dos 14/15°C nesta terça. O dia deve ser abafado antecedendo a chuva que pode chegar principalmente entre a tarde e a noite.
Na quarta-feira uma frente fria passa pelo litoral da região sul com uma nova massa de ar frio na retaguarda, que traria tempo seco e temperaturas mais baixas ao amanhecer na segunda metade da semana.

Previsão para São Gabriel.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...