Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aquecimento nos próximos dias

Os últimos dias tiveram um amanhecer com temperatura baixa e máximas agradáveis pela tarde. Nestes primeiros dias de junho de 2013 a temperatura média mensal está -0,1°C abaixo da normal climatológica 76/05 na cidade, ou seja dentro da média do mês que foi registrada em um período de trinta anos, apesar da ausência de uma forte massa de ar frio.
Confira os dados registrados na estação do bairro Jardim das Hortências.


A temperatura mínima do mês até o momento foi registrada nesta sexta-feira, 4,2°C na estação local do Inmet. Nas demais áreas do estado também fez frio e em Santana do Livramento estação particular indicou mínima de 0,9°C. Na Serra o menor registro foi de 0,4°C em estação instalada em baixada no município de São José dos Ausentes. No entanto o ar frio perde força e ar quente começa a ingressar em baixos níveis da atmosfera (1.500m) nesta final de semana. Para alguns pontos do noroeste são projetadas máximas de até 24°C no domingo, que antecederia a chuva associada a um cavado na região. Os maiores volumes tem sido projetados no noroeste norte do estado na segunda-feira, porém a nebulosidade aumenta em grande parte do estado já no domingo, o que não permite descartar a ocorrência de pancadas de chuva em áreas do oeste e centro do estado.


Previsão para São Gabriel:

Na próxima semana segundo a Metsul a temperatura segue em elevação e a chuva volta a atingir o estado de forma mais generalizada a partir de quarta-feira, com possibilidade de ocorrência de volumes mais elevados de chuva.

Fonte : Metsul, NOOA, Inmet, Cptec/Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...