Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cavado e aquecimento

No último sábado o avanço de uma frente fria favoreceu o surgimento de fortes tempestades sobre o oeste gaúcho, inclusive com índices de refletividade condizentes com queda de granizo. Após, o avanço de uma massa de ar frio, que trouxe um amanhecer frio na segunda-feira, a temperatura volta a se elevar no Rio Grande do Sul a partir de amanhã. 

Tempestades fortes se formaram no sábado sobre o RS:

Nesta terça-feira um cavado sobre o território argentino mantém a nebulosidade e a chance de chuva sobre o centro-norte da Argentina e Uruguai. Pela noite a nebulosidade aumenta bastante no oeste e sul do território gaúcho e pode chover nestas regiões de forma isolada. Ao longo da próxima madrugada as áreas de chuva se deslocam para leste e amanhã afetam o litoral gaúcho e parte do Uruguai, enquanto ar mais aquecido torna a ingressar sobre grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta.
O dia começa com temperaturas entre os 13°C e 16°C na região amanhã e pela tarde com o predomínio de sol a temperatura se eleva até os 25°C. Na quinta-feira no entanto as projeções indicam uma maior elevação de temperatura na região com temperatura variando entre 14°C e 27°C, antecedendo a frente fria fria que se forma e avança sobre o Rio Grande do Sul na sexta-feira.

Projeções atuais indicam quinta-feira de calor no centro do estado, com máxima de até 28°C.

Previsão para São Gabriel:


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, WxBrasil, Meteobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...