Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ar seco volta a predominar

A terça-feira foi mais um dia de tempo chuvoso no Rio Grande do Sul e desta vez a causa da chuva foi a formação de um ciclone extratropical na costa brasileira. No leste do estado a chuva foi significativa tendo chovido 98mm em 36h no município de Mostardas. A chuva ainda provocou alagamentos em Porto Alegre e Pelotas, que rgegistrou 54mm.
A formação do ciclone trouxe chuva volumosa pro litoral gaúcho e neve para a serra catarinense. A neve foi fraca e caiu durante pouco tempo em São Joaquim (abaixo) e no Morro da Igreja, um dos locais mais altos de Santa Catarina e que ontem registrou rajadas de vento de 133km/h devido a circulação ciclônica.


O ciclone agora se desloca para alto mar, com único alerta para o mar agitado no litoral do sul e do sudeste. O sistema ainda deve influência no ingresso de ar frio sobre o centro-sul do país, onde a quarta-feira começou com 0,1°C em Itararé-SP e 0,7°C no Morro da Igreja-SC.
No Rio Grande do Sul o frio não foi tão intenso e mesmo com temperaturas baixas ao amanhecer a temperatura ficou bem longe dos zero graus. A estação que registrou a menor mínima do estado hoje fica em Santa Rosa em área de baixada, tendo registrado amanhecer com 2,9°C.

Ciclone já em alto mar.

Nos próximos dias a condição de o tempo seco predomina no estado, com variação de nuvens, amanhecer ainda frio e temperatura agradável no período da tarde com gradual aquecimento. Porém no sábado a chuva retorna ao Rio Grande do Sul e a parte de Santa Catarina. Mais uma vez as atuais projeções indicam maiores acumulados no norte do estado, porém com chance de chuva em todas as regiões.

Em São Gabriel a quarta-feira começou com mínima de 5,7°C no Bairro Jardim das Hortências e de 5,9°C no 13° Cia Com, ou seja, com mínima variação entre os pontos da cidade, assim como ontem quando a garoa fraca e nebulosidade mantiveram a temperatura estável.

Dados da terça-feira:

Previsão para os próximos dias:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Climaterra, BAZ, Meteobrasil, São Joaquim Online, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...