Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chuva retorna ao estado neste sábado

O tempo já fechou nesta sexta-feira em grande parte do estado, porém a cobertura de nuvens hoje se dá com nuvens altas apenas, e que não provocam chuva. No entanto a precipitação ocorre amanhã já nas primeiras horas deste sábado no oeste e noroeste do estado com o avanço de um cavado.
As atuais projeções indicam que a chuva atingiria todo o estado, porém com maiores acumulados no centro-norte do território do Rio Grande do Sul. A chance de temporais é pequena e assim o maior transtorno pode ser a chuva forte.

Chuva mais forte deve atingir as áreas em rosa de acordo com as projeções:

Com a cobertura de nuvens a temperatura mínima fica mais elevada que nesta sexta, assim o dia começa com temperaturas entre 13°C e 15°C na região da Campanha e devido a nebulosidade as máximas ficam entre 17°C e 21°C. A chuva na região pode ocorrer a qualquer hora do dia, porém no final da tarde existe a chance de o sol aparecer.
O domingo no entanto será diferente, com predomínio de sol no estado. Porém a chance de chuva existe em pontos do norte e do sul do estado, onde a influência será de uma área de baixa pressão sobre a Argentina. A temperatura sobe mais na região da Campanha e varia entre 20°C e 24°C, após mínimas entre 9°C e 15°C.

Previsão para São Gabriel:

Nos próximos dias a temperatura segue estável e com leve elevação em São Gabriel. Na cidade, assim como na região, as temperaturas tem se elevado gradualmente desde a quinta-feira (dados abaixo), quando as máximas já superaram os 20°C. Nesta sexta-feira a mínima foi de 11,6°C em ambas estações meteorológicas localizadas na área urbana e com registro de rajadas de vento leste devido a circulação da área de alta pressão associada ao ar frio sobre o mar. 

Dados meteorológicos da quinta-feira na cidade

Fonte : Inmet, Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, BAZ, Ogimet, Meteobrasil, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...