Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Instabilidade dá trégua curta

Os últimos dias foram marcados pelo tempo nublado e com pancadas de chuva, em principal na região da Campanha, que registrou os maiores acumulados pluviométricos das últimas 96h. Neste período o maior acumulado do estado pelas estações do Inmet se deu em Dom Pedrito, 62mm. No entanto, somente no sábado, quando a chuva foi mais generalizada e forte, acumulados localizados nos municípios da região podem ter alcançado os 50mm.

Chuva nos últimos 4 dias(clique para ampliar)

Agora a semana começa com tempo abafado e quente na região da Campanha, porém sem chuva. A instabilidade mais forte retorna ao estado na quarta-feira, quando um centro de baixa pressão deve se deslocar em direção o território gaúcho.E assim existe o potencial para chuva forte e temporais localizados em praticamente todo o estado até a sexta-feira.
Amanhã o sol predomina com muitas  nuvens e a temperatura segue elevada na região. O dia deve começar com marcas entre 14°C e 17°C, porém a tarde a temperatura se eleva e fica entre 26°C e 29°C. Na quarta a nebulosidade deve aumentar e pode chover de forma isolada a noite. Assim o dia deve começar com marcas entre 13°C e 18°C e as máxima devem ficar entre 25°C e 28°C.

Previsão para São Gabriel

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Ctec/Inpe, BAZ, Ogimet, Meteobrasil, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...