Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Instabilidade pode trazer chuva

A terça-feira foi mais um dia foi de calor em São Gabriel neste outubro, apesar das temperaturas não muito elevadas. A máxima registrada ontem no estado foi de 30,6°C em Iraí, sendo seguida pelos 29,9°C registrados em Santa Rosa e pelos 29,7°C registrados em São Gabriel.
A temperaturas no entanto não subiram tanto nesta quarta devido a nebulosidade associada a presença de um centro de baixa pressão em níveis médios da atmosfera sobre o estado. Nesta metade de semana a máxima chegou apenas aos 23,6°C em São Gabriel e amanhã a mesma sofre uma singela elevação.
Nesta quarta-feira a chuva pode cair a qualquer hora em grande parte do estado ainda pela influência do sistema de baixa pressão, mas não se espera chuva forte e assim acumulados no máximo baixos. A alternância entre períodos de sol e céu encoberto faz com que a temperatura se eleve mais, assim o dia que deve começar com marcas entre 13°C e 16°C na região da Campanha, deve terminar com máximas entre 25°C e 29°C.
Na sexta-feira o tempo abre em grande parte do estado. O dia começa com marcas entre 12°C e 15°C na região e pela tarde a temperatura se eleva mais com o ingresso de ar mais quente. Então as máximas variam entre 27°C e 31°C (região de Uruguaiana).

Terça-feira em São Gabriel :

Previsão para São Gabriel

Se a chuva deve ser fraca amanhã no Rio Grande do Sul, a mesma veio acompanhada de tempo severo na Argentina entre ontem e hoje. Na localidade de Altas Cumbres, província de Córdoba, a granizada foi intensa e a imprensa local chegou a relatas acumulo de 12cm de gelo em algumas regiões.
Na província de Buenos Aires uma supercélula foi fotografada por Silvana Alvarez na localidade de Carlos Tejedor. Segundo a moradora local houve queda de granizo de tamanho médio. As tempestades ainda se formam nesta madrugada no país vizinho, porém amanhã as mesmas tendem a ser bastante localizadas.



Fonte : Inmet, Cptec/Inpe, Metsul, NOAA, BAZ, Ogimet, Gustfront, La Voz, Alertmet Argentina, Meteobrasil, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...