Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tempestades na Argentina indicam mudança nos próximos dias

A semana promete que ser tempestuosa sobre a Argentina, começou com forte temporal sobre a cidade de Córdoba, capital da província de mesmo nome, na tarde de terça-feira. Na cidade a chuva veio com vento forte e queda de granizo acumulativo e de grande tamanho, com pedras de gelo chegando até os 8cm.

Granizo em Córdoba nesta terça-feira:


O temporal que atingiu a cidade de Córdoba ontem é apenas uma amostra do tempo severo que deve atingir o país vizinho nos próximos dias. O ingresso de ar quente e úmido e o deslocamento de um sistema de baixa pressão serão as principais causas para a formação de tempestades, que podem causar tempo bastante severo na região.
Nesta quarta-feira intensos Sistemas Convectivos já se formaram sobre o norte argentino e nesta quinta-feira as tempestades afetam principalmente a área mais central do país, que até o sábado, deve registrar acumulados próximos ou superiores aos 200mm.

No Rio Grande do Sul o ar mais seco associado a um centro de baixa pressão perde força a partir de amanhã. O calor registrado hoje (dados abaixo) em São Gabriel e em muitas cidades gaúchas se mantém até a sexta-feira, quando aumenta a chance de pancadas de chuva pré-frontais.


Nesta quinta-feira teremos mais um dia de predomínio de sol e com vento soprando com rajadas do quadrante leste. Na região da Campanha o dia começa com temperaturas entre 13ºC e 17ºC e ao longo da tarde o aquecimento diurno faz com que as máximas fiquem entre 28ºC e 32ºC.
Já durante a sexta-feira a nebulosidade aumenta sobre o estado, assim como o potencial para chuva isolada em pontos do oeste da fronteira com o Uruguai. A mínima na região deve ficar entre 16ºC e 20ºC e as máximas entre 26ºC e 30,conforme as atuias previsões.

Previsão para São Gabriel


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Capinchocumulus, Tormentas de Buenos Aires, Gustfront, Meteobrasil, Ogimet, WxBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...