Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 28 de março de 2014

Chuva retorna no final de semana

O tempo seco e de elevação das temperaturas está com os dias contados. Nesta quarta-feira a temperatura subiu bastante em São Gabriel, com máxima chegando aos 33,5°C. Hoje, a máxima aferida na estação localizada na cidade gabrielense foi de 30,5°C, uma das mais altas da rede de monitoramento do Inmet, atrás dos 32°C de São Luiz Gonzaga; 31,5°C em Santa Rosa; 31,3°C em São Borja; 31,2°C em Alegrete e 30,8°C em Campo Bom, Cruz Alta e Ibirubá.
Porém neste final de semana o deslocamento de uma área de baixa pressão instabiliza a atmosfera, com chuva e formação de uma frente fria. Os volumes podem ser altos, mas isto deve ocorrer em apenas em áreas localizadas do oeste, noroeste, centro e campanha. Conforme as atuais projeções a chance de tempo severo não pode ser descartada, em principal nas áreas já citadas.



Nesta sexta-feira o dia começa com temperatura bem mais elevada, oscilando entre 17°C e 20°C nos municípios da região da Campanha. Durante a tarde, existe a chance de chuva convectiva (associada ao calor e umidade) muito localizada em pontos do norte e nordeste do estado. Na região da Campanha, a possibilidade chuva rápida aumenta durante a noite, depois das máximas alcançarem valores entre 30°C e 35°C.
Já no sábado a nebulosidade varia e o dia mais uma vez começa com temperatura elevada na região, com valores entre 18°C e 22°C. Como a cobertura de nuvens tende a aumentar, as máximas prosseguem variando entre 29°C e 33°C nos municípios da região da Campanha. No domingo a chuva já atinge a fronteira oeste na maior parte do dia, atingindo as demais regiões gaúchas ao londo do dia. Apesar da formação de uma frente fria, a segunda já deve ter tempo bom no centro-sul do estado, até com a presença do sol por alguns momentos.


Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, WxBrasil, Meteobrasil, Ogimet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...